16 de fevereiro de 2013

Pride of Love XIII- Um alguém inesperado




No último capítulo:
« - Tens um irmão gémeo e não me disseste nada? »



- Hã? - fiquei indignado, ainda estávamos na recepção do posto da polícia, e a polícia que seguia o meu caso (a tal da casa de banho) ouvia a nossa conversa e fazia uma expressão facial estranha.
- Sim Salvador é isso que é te estou a dizer, porquê que nunca me contaste?
- Mas eu não tenho nenhum irmão gémeo, sabes bem a minha vida e sabes que vivo com os meus tios e eles nem têm o conhecimento que vim para Itália.
- Agora já têm.- disse a polícia. - Comunicámos com eles e eles disseram que se tivessem possibilidades financeiras já aqui estavam. Eles sabem do teu irmão, sempre souberam desde a vossa nascença.
- Então como é que eu não sei de nada? - estava completamente com a cabeça em água. - Os meus tios ficaram desiludidos comigo?
- Não sei Salvador mas já estão a prestar declarações em Portugal. - exclamou a policia.
- Então e porquê que eu ainda continuo aqui? Eu não tenho nada a ver com esse sujeito, aliás nem quero ter.  Porquê que nunca desconfiaram de mim em Portugal? - eu não era capaz de entender.
- Porque a suspeita depois do ato viajou e perdemos o contacto  Está aqui uma fotografia do seu irmão para lhe provarmos que não estamos a brincar consigo.

   A fotografia estava desfocada pois tinha sido retirada das câmaras de vigilância no aeroporto de Paris. É certo que tinha feições minhas, os olhos semelhantes aos meus com tons escuros e o cabelo estava rapado. Tinha um estilo desleixado e um pouco misterioso. Sem dúvida que é muito semelhante a mim fisicamente sendo que psicologicamente não o seja. Parece que já encontraram as coordenadas onde o meu irmão estava, finalmente aquele pequeno pesadelo iria-se resolver. Enquanto isso a praia deserta estava no meu pensamento, ela era a causadora de tudo isto e também era o motivo também de nunca ter falado da praia à Joana. O meu falecido pai estava envolvido nisto tal como o meu novo irmão. A morte do meu pai sempre fora um mistério para todos, nunca ninguém soube ao certo o que lhe acontecera naquela noite, na praia deserta por isso mesmo nunca te falei muito do meu pai ( capítulo 22- parte 1 ) sei que ele andava metido no tráfico de droga.

- Porquê que nunca me contaste nada? - disse a Joana metendo-me a mão no ombro enquanto estava cabisbaixo.
- Não gosto de falar neste assunto, como será óbvio perceberes. Foi ele que o matou, matou o meu pai, não, o nosso pai. - corrigi-me.
- Amor... - algo interrompe o discurso da Joana, era o meu irmão algemado a percorrer a recepção onde nós nos encontrávamos, estava rodeado de agentes da autoridade e como é óbvio estava com ira a percorrer-lhe o corpo.


E esta história, com muita pena minha, está a acabar! Digam-me o que acham :)

8 comentários:

  1. ainda bem :D oin tao querida!! *-*
    a serio? ainda bem mesmo, acompanho a "pride of love", e essa?

    ResponderEliminar
  2. adorei tens de publicar mais rapido eu adoro esta tua historia ja acompanho ha algum tempo :)

    ResponderEliminar
  3. De nada!
    publica publica que eu leio :D
    ahah entao mas assim é que é original :p

    ResponderEliminar
  4. A historia ta linda e este capitulo ta maravilhoso.
    Adoro a imagem

    ResponderEliminar
  5. Que cena :O bem me tinhas dito que ía ficar pasmada

    ResponderEliminar
  6. Oh, que pena!! Eu adoro as tuas histórias *-* Está lindo como sempre :)

    ResponderEliminar