4 de dezembro de 2011

VI

  Eram 01:12m da manhã e o telemóvel começa a tocar ainda com aquele toque ranhoso. Imaginem lá quem era... O Ricardo. Fiquei a pensar durante 20 segundos se deveria atender e lá decidi atender.

Joana: Sim?
Ricardo: «Joana desculpa se te acordei...» - Eu interrompo-o.
Joana: Sim acordaste-me.
Ricardo: «Desculpa, mas acho que o que tenho para dizer não podia ser dito noutra altura, além disso não consigo dormir».
Joana: Diz. -Com uma certa arrogância continuei a responder-lhe.
Ricardo: «Não me sais do pensamento.»
Joana: Que queres que te diga?
Ricardo: «Ouve-me apenas.»
Joana: É isso que estou a fazer.
Ricardo: « Não consigo dormir, estás sempre no meu pensamento. Ora fecho os olhos vejo-te, ora abro os olhos continuo a ver-te. Joana, como conseguiste pôr-me assim? Sinto-te em qualquer lugar que esteja, oiço-te  a maior parte do tempo. Achas que estou a enlouquecer?»
Joana: Se  estás a enlouquecer então eu também enlouqueço contigo, pois passa-se exactamente o mesmo comigo.
Ricardo: «Gosto de ti, Joana.»
Joana: Achas que quando adormeceres vais sonhar comigo?
Ricardo: «Tenho a certeza que vou sonhar contigo».
Joana: Então vai dormir, pode ser que o teu sonho se torne realidade amanhã ou depois.
Ricardo: «Eu quero ouvir-te mais um bocado, fazes-me tão bem.»
Joana: Que queres que diga?
Ricardo: «Quero que digas que nunca mais vamos perder o contacto.»
Joana: Prometo-te que nunca iremos perder o contacto, quero-te comigo. - Falei de um modo que parecia que nada iria derrubar o que acabara de dizer.
Ricardo: «Desculpa a chamada de ontem à tarde.»
Joana: Porquê que me falaste daquele modo?
Ricardo: «Porque o que aconteceu entre nós foi um erro, e tu tens o Diogo, eu só vim estragar a tua vida.»
Joana: Não, o que aconteceu entre nós não foi um erro nem nunca será! Tu vieste salvar a minha vida, e além disso eu pedi um tempo ao Diogo.
Ricardo: «Porquê que o fizeste?»
Joana: Porque tu dás-me a volta à cabeça.
Ricardo: «Mas...»
Joana: Dorme bem amor, amanhã de manhã ligar-te-ei.
Ricardo: «Vou sonhar contigo, um beijo.»
Continua.