12 de janeiro de 2013

Pride of Love XII - mas... ?

- Estou numa investigação e o senhor está, - aproximava-se de mim - detido.
- Mas... ? - fiquei estupefacto, mas porque raio aquilo me estava a acontecer!?
- O senhor está sob suspeita desde que embarcou em Portugal e desembarcou aqui em Itália.
- Mas como é possível? Isto é um erro.
- Não, o senhor já é procurado à 1 ano.

   Fui invadido por pensamentos e memórias que outrora me deixaram de rastos. Cheguei a uma conclusão um pouco desfocada, deixei de me lamentar e apenas fiz o que a agente da autoridade me pedia.

- Vá em frente. - com um tom de voz que me furava os ouvidos ela me dizia ao mesmo tempo que ligava para a polícia local.
  Saímos para a a rua e a Joana veio logo a correr na nossa direção, enquanto a mulher policia me metia dentro do carro, a Joana barafustava na rua. E olhou para mim com cara de quem tinha apanhado uma grande desilusão. Eu abanei a cabeça, e em língua gestual pedi-lhe ajuda. E do nada já estávamos a caminho do posto da polícia onde iria prestar declarações sobre algo que nem sei. O caminho até lá parecia que nunca mais acabava, eu já desesperava e pensava na Joana. Quando finalmente cheguei, aquele lugar era assustador, levaram-me para um gabinete e começaram a fazer-me perguntas.

- Onde estava no dia 12 de Maio de 2011? - eu não sabia o que responder.
- Não sei.
- Não nos minta, se cooperar será muito mais beneficiador para si. - disse o guarda.
- Mas... Eu não sei mesmo. Provavelmente estaria na universidade.
-  Vou levá-lo até uma cela e ficará aí até chegarem informações de Portugal.

    Eu ali fiquei, numa cela, sozinho. Com um odor a urina, que me enojava e com as paredes a precisarem de serem pintadas. Ouvi passos depois de umas 4 horas ali dentro, era o guarda que me fez aquela pergunta em  que eu não correspondi. Nestas 4 horas pensei no mais absurdo que tinha cometido à um ano atrás, as estúpidas aventuras de adolescente. Mas não podia ter sido algo assim, para ficar aqui e ser procurado já à alguns anos. Cheguei à conclusão, depois de moer muito a cabeça, que isto tinha a ver com a praia deserta.

- Pode sair, alguém o veio buscar.

Sai até à entrada e a Joana estava à minha espera. E a primeira coisa que me disse foi:

- Tens um irmão gémeo e não me disseste nada?




Caras seguidoras, está aqui o prometido, e é só para dizer que o Pride 
está quase a chegar ao fim :)))  Espero que estejam a gostar. COMENTEM :)))

3 comentários: