23 de setembro de 2012

O Diário de Jasmine #1


Dia 28 de dezembro de 2009


Hoje é o primeiro dia que te escrevo papel novo, sei que contigo irei partilhar todas as minhas duvidas, desilusões, paixões, e até mesmo os meus maiores segredos. Recebi-te no Natal deste ano, para estranhar foi a minha madrinha que me deu, realmente já tenho 16 anos e mesmo assim ela continua a dar-me prendas para raparigas de 12 ou 13. Demorei a escrever-te pois estava na duvida se o iria fazer, depois pensei bem e perguntei-me porque não? E cá estou eu.

  Vou começar pelo meu atribulado natal, a família toda junta um enorme reboliço. Parece que se desconhecem-se ou desconheciam-se segredos muitos antigos na família o que criou com que este natal o tio James e a tia Sophie não tenham comparecido no jantar. O pior é que não pude estar com os meus primos visto que sempre fora uma altura do ano que passara com eles e sem eles não era a mesma coisa. Tudo o que recebi este Natal esperava nem receber, apenas queria mais atenção do meu pai mas nem isso foi possível num dia tão dedicado e importante para a nossa família. O meu pai, Marcus, é empresário numa Multinacional o que faz com que viaje imenso e não dê tanta atenção à minha pobre mãe, Eleanor, e ao meu irmão pequeno, Joel. Se não fosse a empregada que contratamos estávamos bem feitas com o adorável Joel. A minha mãe nada ou pouco faz da sua vida, mas para crianças é uma desgraça ao contrário de mim que até me safo. Nós as duas somos muito chegadas, ela é como se fosse a minha melhor amiga além da Mia a minha melhor amiga de infância. Mas o meu pai é um mero desconhecido.

  Hoje recebi uma mensagem sobre a estrondosa passagem de ano que os meus amigos estão a organizar, que irá ser na casa do Tyler, um rapaz moreno com os olhos cor de mel, o seu físico é bem estruturado e a sua personalidade é bastante forte. Eu e Tyler já tivemos um caso à poucas semanas numa festa de fim do primeiro período, depois do que tivemos que foi completamente inesperado não falamos mais, ninguém disse nada. Talvez por falta de coragem ou até da parte dele, desinteresse. A verdade é que a festa será daqui a 3 dias e não faço a mínima ideia como vou aparecer à frente do Tyler.

Boa noite, luv Jasmine *


Dia 29 de dezembro de 2009

    Hoje acordei ao som da chuva, batia fortemente contra a janela. Logo aí, o meu dia ficou quase completo. Levantei-me e fui lavar a cara como sempre. Comi algo e pus-me à conversa com a Emma, a nossa empregada, « Bom dia minha linda, já por aqui a estas horas? » perguntou-me. « Parece que sim, não me apeteceu dormir mais.» respondi-lhe. A conversa desenrolou-se até que foi interrompida pelo som do meu telemóvel era uma mensagem do Nathan,o meu melhor amigo. Convidava-me para depois do almoço ir ter com ele ao café da vila parece que precisava de falar comigo urgentemente e por telemóvel não era o mais indicado.

Nada fiz de mais interessante até ir ter com Nathan ao café, ele estava na esplanada sozinho com o seu café e o cigarro na mão. Cumprimentei-o e sentei-me ao seu lado perguntei o que se passava e logo depois ele faz uns sons animalescos que mostrou a sua raiva e descontentamento com aquilo que me ia contar. Parece que a Mia o anda a desprezar por completo e o pior que podem fazer a Nathan é mentir-lhe e ser desprezado ou ignorado, ele não lida muito bem com essas duas coisas. Nathan era apaixonado por Mia à mais de 1 ano mas ela sempre foi indecisa com ele, ou o queria ou então não. Estasse mesmo a ver a trapalhada em que esta história vai. Nathan perguntou-me o que poderia fazer e eu apenas disse : « acho que está na altura de pores um ponto final na vossa história. ». O meu final de dia foi calmo a ver a minha série favorita.

Luv, Jasmine *

Sem comentários:

Enviar um comentário