17 de dezembro de 2011

X

  Acordei com o som do despertador, o relógio dizia-me que eram 07:00 da manhã. Pedi para dormir mais mas já sabia o que iria acontecer se o fizesse por isso com muito custo tive mesmo que me levantar. Peguei num copo e enchi-o de leite, bebi e meti-me dentro da banheira. Vesti uma blusa azul e uns jeans com umas sandálias, de certeza que quando chegássemos íamos para a praia, ou mesmo antes. Peguei nas minhas malas e tranquei a porta, agora o pior era descer as escadas com tanta mala. Sim... Porque o elevador esta avariado e eu moro no 3º andar. Mas, por minha sorte a minha vizinha ouviu o estrondo das malas a serem arrastadas pelas escadas. Ela chama-se D.Maria  tem os cabelos grisalhos, uns olhos castanhos escuros e uma cara super doce.

D.Maria: Olá minha querida. Estou a ver que precisas de ajuda.
Joana: Se não se importar.
D.Maria: Não me importo nada, por amor de Deus.- diz enquanto pega numa mala. - Vais viajar querida?
Joana: Vou de férias.
D.Maria: Para o Algarve aposto !!
Joana: Sim, vamos para a Zambujeira do Mar, dizem que aquilo lá é lindo.
D.Maria: Já lá fui quando era mais nova, e sim aquilo é lindíssimo.
Joana: Estou ansiosa para lá chegar. 
D.Maria: E vais ficar durante quanto tempo?
Joana: Em principio até fins de Agosto.
D.Maria: Ó minha querida, é que eu e o meu marido vamos mudar-nos.
Joana: A sério? Mas já arranjaram alguém para ficar com a casa?
D.Maria: Sim, é um jovem rapaz.
Joana: Hum... Assim não nos vamos ver mais.
D.Maria: Pois não.
Joana: Então vá, adeus e sempre que precisar de alguma coisa eu estou aqui.
D.Maria: Digo-te o mesmo minha querida, vou ter muitas saudades tuas.

E pronto, nunca pensei que a D.Maria se fosse embora. E sinceramente estou muito ansiosa para saber quem vai ser o meu novo vizinho. Sai da porta do prédio e vi o pessoal todo à minha espera.

Sara: Bom dia.
T: Olá Joana, eu ajudo.te a levar as coisas para a carrinha.
Joana: Bom dia a todos. Obrigada Titi. - Olhei para a carrinha e era absolutamente linda era um pão de forma, o T também pratica surf e quis levar a prancha, ou as pranchas porque estava lá mais que uma.
Sara: Entra. 
Joana: O Ricardo já está lá dentro?
Sara: Sim.
Joana: Olá amor. - dirigindo-me para lhe dar um beijo.
Ricardo: Bom dia, bem que demora.
Joana: Desculpa, estive a falar com a minha vizinha e ela pelos vistos vai-se mudar.
Ricardo: Hum... E já sabes quem é o teu novo vizinho?
Joana: Não e só devo saber quando chegar.
Sara: Cá para mim ainda vai ser um grande nerd. - Dá uma gargalhada.
T: O que estão a falar?
Sara: Nada de mais.
T: Então... Prontos para começar a viagem?
Joana: E o André?
Sara: Ele não te avisou?
Joana: Não.
T: Ele não pode vir, tem de treinar.
Joana: Hum... Ok.
Ricardo: Vá meu, arranca.

Durante a viagem, adormeci. E nem queiram saber no sonho horrível que tive...

Continua.